sexta-feira, 9 de abril de 2010

O eterno

Olhou de baixo da cama. Procurou nos armários, nas gavetas, no porão. Acendeu uma velha apesar do final de tarde ensolarado e procurou novamente embaixo da cama. Onde será que tinha colocado?
Fixou seu olhar sobre a janela que dava para o mar, as ondas faziam uma dança sublime sobre o começo do crepúsculo. Fechou a porta atrás de si e debruçou-se sobre a mesa. O café já estava pronto e não havia ninguém para acompanhá-lo nessa atividade tão prazerosa e ao mesmo tempo solitária; era o seu café das cinco.
Novamente seus olhos se voltaram para o mar e lá se esqueceu das horas. Depois de algum tempo voltou a procurar que tinha sumido. Percorreu a sala fria olhando na estante, no cinzeiro, debaixo das almofadas, do sofá, e ainda assim não encontrou nada.
Decidiu esvaziar a mente, ficou por horas procurando e por fim esquecera o que havia perdido.
Fechou os olhos e tentou lembrar o que ocorreu nos dias anteriores a ponto de descobrir sua agitação, algo que não acontece na sua trajetória sistemática pelos campos de Yorkshire.
Sua vida se resumia em uma boa caminhada pela manhã até a feira mais próxima de sua casa, e lá se deliciava com as verduras e frutas fresquinhas, e viajava a lugares incríveis (sem sair do lugar) apenas sentido o aroma das especiarias de cada tenda.
Mas algo mudou em sua rotina; algo que não se recorda, apenas está arquivado na sua mente, e a procura é a sua obrigação, mesmo não tendo certeza do que está a procurar...

4 comentários:

"Só enquanto eu respirar, vou lembrar vc.." disse...

Eu AMEI seu blogger, seus textos.Nossa sem palavras!DIVINOSSSS


Passa no meu blogger tbm, ficarei feliz em ver uma marquinha sua.beijuuuuuuuuuuuuuuuuuu

"Só enquanto eu respirar, vou lembrar vc.." disse...

Oiii, obrigada pelo recadinho!EU ADOREIIII!

É uma pena que não dá p seguir vc, rs!

Porem irei voltar sempre!Gostei mto de como vc se expressa!

O Teatro Mágico é uma PAIXÃO minha, eu adoro!!Eles são tudo né?!

Beijos minha linda, fica com Deus
e volte sempre, eu atualizo diariamente.

Rafaelle Benevides disse...

Eu também gostei, os textos são uma delícia...

Keila Costa disse...

E tanto que procuramos...sem saber ao certo o quê...belo texto, bela reflexão...abraços