segunda-feira, 3 de junho de 2013

Coisas tênues

Qual a diferença entre o bem e o mal? Será realmente um contraste? Tem muita gente que de tão boa faz mal. Contei até dez para não explodir, mas não adiantou, falta de educação e mimimi me irritam. Grande parte de discussões que acabam em ninharias eu sempre termino com agressividade, uso minha voz mais grave em tom militar e encerro. É sim ou não, não tem "mas". Isso eu aplico em crianças. Seria  muito bom usar tal artimanha em adultos, mas eu não consigo. Hoje pela manhã ao dar um bom dia pra uma funcionária e receber um "errr" eu gostaria de ter gritado, mas fui tomada pelo impulso de tratá-la muito bem, como se ela fosse uma pessoa muito importante pra mim. E isso tem adiantado, as coisas até melhoraram, enquanto outras pessoas eu não posso nem ouvir a voz que já associo a coisas negativas, também procurei tratar-lhes bem, e o resultado foi ruim, muito ruim. Dou um bom dia forçado, evito olhar as faces, evito dirigir a palavra. 
E todas essas coisas acontecendo e eu tão dentro de mim, em um processo mental intenso. Disfarço realidade com Eduardo Galeano, minha frustação com a vida acadêmica com Martin Heidegger e escuto Chico Buarque fingindo que não me significa nada, só acho tudo lindo. É engraçado, fiquei inteligente evitando pessoas. Conheço muita coisa, mas não sei lidar muito bem com sentimentos. Meu coração não aguenta fortes emoções, já passou por uns bucados, já chorei muitas mágoas. Hoje choro ao ver um filme, ao ver um mendigo, ao ler algo profundo, ao lembrar de alguém. Choro muito e não escondo. Tenho chorado uma vida inteira que estendi a partir de um dia. 


Nenhum comentário: