terça-feira, 7 de agosto de 2007

Conhecimento Indevido

Se a sabedoria permitisse, escolheria aceitar minha ignorância.Dessa maneira seria um ser descansado que não procura demais, talvez nem fizesse tantas perguntas e quem sabe as pessoas me aceitariam do jeito que seria.
Por esse lado um ser acomodado com o que sabe levaria uma vida tranqüila, sendo assim não correria riscos com o que lhe incomoda e tenta descobrir.
Um ser descansado não se preocuparia com regras, apenas obedeceria; não se importaria “se viemos do macaco ou se estamos indo em sua direção”.Não desejaria o proibido, limitaria seu conhecimento, o progresso do aprendizado, a necessidade de ser curioso.
Seria católico, rezaria um terço e pediria perdão a Deus, buscando seu “terreninho no céu”.E depois da penitência faria tudo errado de novo e pediria perdão.E não se questionaria porque o padre em seu sermão só faz perguntas para ele mesmo.E conseqüentemente não teria a honra de ter seu nome no Index.
Esse ser consumiria em demasia, andaria sempre na moda e valorizaria o que o outro tem.
Plastificado, fabricado, facilmente influenciado, uma máquina a favor do mundo que se apresenta.
E eu procuro uma verdade para justificar a minha grande farsa.

6 comentários:

*Carol Carolina* disse...

eu tbm escolheria a ignorancia.
saber menos, traz menos angustia, e menos vozes soando na cabeça.
adorei
identificação total.

super beijo

Edna Federico disse...

Eu não sei.... gosto tanto do saber, do aprender, do procurar...mesmo que isso gere angústia, pois você tem razão, era mesmo!

Sibyl disse...


Ah...eu já desisti desta idéia dos "ignorantes são mais felizes"...
Nós já estamos impregnadas com o vírus do saber e não tem cura heuheuheu...

Eu já até pensei em ir matando meus neurônios lentamente... Largar a faculdade, trabalhar, gastar dinheiro em bebida, festas e luxúria e fazer um neuronocídio...mas ninguém tem coragem.

É melhor pensar que os ignorantes tem uma felicidade falsa, e nós somos felizes por saber que nãoi é possível ser feliz...apenas ter raros momentos deste bel prazer.
=)

Buda Verde disse...

não é muito dificil de achar. eu acho que conhecer as coisas tão bom.

Beijo.

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada.If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

Marília Silva Tavares disse...

Aceitando a sua ignorância você não cresce e nem se satisfaz, pq já disse Leonardo Boff: o ser-humano só se satisfaz com o infinito.
Buscar a verdade dentro de você é viver em plenitude.
P.S. Adorei o post anterior!
Beijos!