sábado, 4 de agosto de 2007

Pessoas


Pessoas caminham pelas ruas
não reconheço seus rostos
não sei para onde vão
e porque passam tão apressadas
mas elas deixam marcas com seus olhares rápidos
a impaciência vira beleza
que admirável essa vida
tantas se encontram e não significam nada
apenas máscaras de alguém que somos no cotidiano
Algumas pessoas encantam com suas palavras
tão sensíveis e cruéis
enquanto o silêncio de algumas vai criando vida no papel
e vivendo nas entrelinhas da sombra de um desejo
E o beijo?
Pessoas beijam
Pessoas amam
Pessoas odeiam
Pessoas são apenas pessoas
Ah, mas o beijo
transformam elas em pessoas especiais que sabem amar
E será que todas amam?
Do jeito que passam apressadas correndo contra a própria vontade
observadas pelo vão de quem espera alguma coisa
esquecem de sorrir largamente
e admirar mais um dia que nasce
E esses dias que não acabam
as pessoas com suas mentiras
acomodadas com a escuridão
esquecendo os bons princípios
genuínas na ignorância
falantes são
mas não entendem o poder do silêncio
que as observa agora.

12 comentários:

Bárbara Lemos disse...

Há algo de sublime no silêncio, não há? Sempre adorei os instantes mudos da minha vida. São inspiradores.

Bisous, moça.

R Lima disse...

Vim agradecer pela visita ao AveSSo.. sua constância o fará feliz.

Pessoas apressadas.. distantes do eu coletivo e do ser altruísta. Pessoas disformes.. distantes do amor incondicional. Eis o fim apressado do mundo.

Eis nosso grande desafio!!!

Tem coisa nova lá no AveSSo.. passa por lá.



[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Aryana Penno disse...

Hummm
Confesso, sou uma pessoa apressada.
Uma pessoa que se sente incomodada com o silêncio, mas o silêncio conjunto.
Ficar em silêncio e só, é até bom. Mas o silêncio em conjunto... Dói na alma.

Quem sabe um dia, eu aprenda a só ouvir as batidas do coração dos outros. Mas por enquanto, vou me virando assim.

Adorei o blog!
Obrigada pela visita!
Beijus

Edna Federico disse...

Bruna, obrigada pela visita e comentário.
Hoje é só uma visitinha rápida, depois volto para ler com calma e comentar.
beijo

Thiago Lira disse...

acomodados na escuridão
e perdidos no amor,
na vida, e no mundo!

Gostei de estar aqui tb, foi uma ótima estadia!
abraço

Mafê Probst disse...

Algumas pessoas encantam com suas palavras
tão sensíveis e cruéis


sensíveis e cruéis. Quanto mais sensível, mais cruel. Antes não tivessem me dito nada.

Beijos moça.
Agradeço pela visita ;*

Marcelo disse...

Acho que o problema fundamental aqui é que existem muitas pessoas mal amadas.
Daí essa confusão toda nas cabecinhas delas.

Legal te ver em meu blog, gostei =)

Beijos, menininha e belo texto.

Edna Federico disse...

A pressa...sempre estamos correndo e com isso deixamos passar belos momentos.

Daniel Winter disse...

Oi Bruna:
Vi que passou pelo meu blog e fez um comentário a respeito de um de meus textos. Obrigado pela visita. Também visitei seui blog e gostei das coisas que li. Queria saber; esses textos são teus? Me pareceram profundos, inquietos, cheios de sentimento e pulsação.
Muito bom...
Abraço
Daniel
http://winterdaniel.blogspot.com/

Daniel Winter disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Maria Joana disse...

Se todas amam... acho que sim... mesmo que amem só a si mesmas.... ou ao dinheiro.. ou à mãe.... mas nem todas amam igual... e muitas se esquecem de ver quanta beleza pode existir num dia normal!

Beijos

Maria Joana disse...

ahhh, nãi tinha conseguido comentar antes, mas adoreeeeeeei essa nva cara do teu blog! Eu simplesmente amo o Pequeno príncipe! Lindo Lindo Lindo!
Ah.. e que são os colaboradores do blog?
Beijos