quarta-feira, 24 de julho de 2013

Mil Perdões

Como cantava João Gilberto "É preciso perdoar" e eu bem sei o quanto! Não quero descrever todos os fatos e as circunstâncias que ocorreram na minha vida pra chegar em tal pensamento. Mas uso a palavra perdão nesse texto em vão de certo modo, pois não consigo praticá-la em minha vida e as pessoas que preciso perdoar dificilmente lerão esse blog onde exponho minhas ideias mais íntimas e os meus sentimentos tão trancafiados.

Primeiro perdoo o meu pai, que me fez e ainda me faz sofrer muito. Não sei se consigo amá-lo separando todas as coisas que fez para a minha mãe e consequentemente para a família. Passei por três separações que não se concretizaram e lutei pela concretização. Eu peço perdão por ainda não saber aceitar a traição, a falta de respeito com a minha mãe e por você gostar mais de sexo do que da família e fingir que é um cordeiro. Eu espero um dia poder te perdoar, não no sentido egoísta de me sentir aliviada, mas porque eu preciso compreender que somos humanos sujeitos a erros originados talvez desse sistema decadente que vivemos.

 Perdoo os meus amigos que o tempo e a distância separaram de mim ou mesmo a negligência. Sou infantil e devo admitir que gosto de atenção, mas ao mesmo tempo não sou capaz de pedir ajuda. Peço desculpas pelo meu afastamento e por não ser totalmente sincera com vocês. A amizade é um bem muito precioso para mim e sinto ciúmes, mas não gosto de possuir nada. Amo todos vocês da maneira que são e isso é o que mais importa, as coisas como elas realmente são.

Perdoo aos dois rapazes que tiveram relações sexuais frustradas comigo. Ao primeiro agradeço por toda a atenção e cuidado, e peço desculpas pelo meu descuidado de não informar que não conhecia o meu corpo e não estava preparada para o meu primeiro ato sexual e te perdoo por ter cortado relações comigo depois de ter ficado magoada por você estar namorando e pouco se importar que eu dividi algo difícil para mim com você.  Ao segundo agradeço por ir direto ao ponto e admitir que só queria transar comigo, por tentar lidar com a situação e não me descartar tão rapidamente da sua vida. Sou grata também por me fazer sofrer ainda mais e descobrir em mim uma mulher que deseja ser amada sem medo, apesar de ainda sentir medo. Talvez você nunca irá saber, mas quando te beijei a primeira coisa que eu pensei foi que nunca mais iria te ter, e estava certa. Te amei naquele momento por mais difícil que seja admitir e ainda te amo mais por saber que você pensou na possibilidade de ser o meu primeiro, ao mesmo tempo que repudiava qualquer pensamento romântico que poderia surgir de mim. Te perdoo por sumir da minha vida sem dizer adeus, por só querer me penetrar e pensar no seu prazer, por se assustar com a mulher que tinha nas mãos. 


Estou aprendendo a perdoar com o Chico Buarque!

 

Nenhum comentário: