domingo, 15 de julho de 2007

"Estamos vivos, ouviu bem!? Mas só por esta vez. Podemos dizer, de braços abertos, que existimos! Mas logo somos colocados de lado e enfiados no saco das trevas da história. Pois somos criaturas sem retorno. Somos parte de um eterno baile de máscaras, em que os mascarados vêm e vão. Só acho que mereceríamos coisa melhor... Você e eu mereceríamos ter nossos nomes gravados em alguma coisa eterna, que não fosse apagada como o mar que destrói o castelo de areia"
O dia do Coringa - Jostein Gaarder

5 comentários:

Bruna disse...

Estamos vivos, ouviu bem!?
Acho que vc tem que ouvir mesmooo...minha melhor amiga sempre triste!A vida é muito mais que isso, e apesar de eu colocar tristezas em meu pobre verso, é consequência que serei feliz e vc também!
É só isso que eu quero...há um mundo nosso pela frente!!

.. disse...

Olá
Obrigada pela visita...volte sempre!
E que bom que estão vivas e já descobriram um mundo novo..
Bjs

Bárbara Lemos disse...

O Jostein Gaarder é um cara e tanto. Desde que li O Mundo de Sophia, me apaixonei por ele. Bela definição da nossa efêmera existência... acho que o jeito é tentar deixar marcas por aqui, para que sejamos lembrados. Só em pensamentos podemos ser imortais, se é que me entendes.

Bisous.

Ps: Sim, te fizeste bem clara. Mas quando eu tenho um pensamento assim logo trato de tirá-lo da cabeça, gosto do conhecimento por mais angustiante que ele seja.

Anônimo disse...

Esse trecho é real,ente perfeito.
Bjos e um lindo dia!

*Carol Carolina* disse...

Vim parar aqui por que busquei no google um título para uma poesia.
Simplesmente mágico.
Voltarei mais.

Esse trecho é perfeito.
"Somos parte de um eterno baile de máscaras, em que os mascarados vêm e vão. Só acho que mereceríamos coisa melhor... Você e eu mereceríamos ter nossos nomes gravados em alguma coisa eterna".

parabens.
bjos